quinta-feira, 26 de maio de 2011

Software de Música Finale 2011

Finale é uma ferramenta musical sem precedentes, com um conjunto robusto de ferramentas, opções ilimitadas e controle total sobre a partitura. Com muito mais poder e velocidade do que nunca, esta nova versão oferece possibilidades de composição, arranjo, reprodução, gravação e impressão de partituras.

Este software de notação musical libera toda a sua criatividade, pois inclui ferramentas revolucionárias para ensinar os alunos de música como criar, avaliar e formar suas idéias nas composições, arranjos e músicas.

Finale é o melhor do mercado, usado abragentemente por publicitários como Hal Leonard, escolas de prestígio como Juliard e o Berklee College of Music, além de organizações artísticas internacionais como a Metropolitan Opera e Jazz at Lincoln Center.

Oferece inúmeras ferramentas para confecção e impressão de partituras, com total flexibilidade na hora de formatar, além de perfeito realismo na execução do playback, com timbres que ano após anos se aproximam mais de instrumentos reais, todos sampleados da Garritan Personal Orchestra.

Finale ajudou muitos a ganharem até um Oscar! Trilhas sonoras de filmes como "O Bebê de um milhão de Dólares", "O Aviador", "Homem Aranha 2", "Expresso Polar", "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", "A Paixão de Cristo" foram concebidas usando o programa.  

A grande inovação desta versão fica por conta da possibilidade de se utilizar gravações e trilhas prontas em WAV ou MP3 junto com pistas de áudio do Finale. Assim, você poderá dar autenticidade para seus playbacks, conciliando os samplers com áudio orgânico.

Alguns exemplos do que pode ser feito:
Gravar uma trilha vocal para uma Aria de soprano.
Adicionar um solo de trompete para uma sessão de Jazz.
Importar uma música já pronta de uma banda de Rock, para depois acrescentar um arranjo de cordas a ela.
Importar áudio para transcrever para partitura utilizando o programa.
Usar o recurso TempoTap para alinhar o ritmo e os compassos de qualquer música.

Faça Aqui o download dessa poderosa ferramenta para músicos

Biografia de Arturo Sandoval

     Um breve histórico sobre um dos melhores trompetista que o mundo já conheceu, Arturo Sandoval,  que é sem dúvida é maior de referência de todos os trompetistas do mundo.


     O trompetista cubano Arturo Sandoval tem deslumbrado as platéias no mundo inteiro com seu estilo supercarregado dentro da linha bop, sempre utilizando o registro mais alto de seu instrumento. Em números mais lentos, ele brinca num tom mais brilhante e jovial com seu flugelhorn, colocando de forma sutil o seu balanço. Aparentemente ele é capaz de tocar tudo, mas ele prefere ficar ligado ao repertório clássico do jazz, dentro de um estilo cubano de tocar o bebop. 

     Filho de um mecânico de carro, Sandoval nasceu em Artemisia, Cuba no dia seis de novembro de 1949. Ele começou estudando o trompete clássico aos doze anos e foi para a Escola Nacional Cubana de Artes aos quinze, estudando com um trompetista clássico russo. No começo dos anos setenta, ele se tornou membro fundador da Orquesta Cubana de Musica Moderna e em 1973 foi para a banda afro-cubana Irakere. 



     Sandoval conheceu seu ídolo Gillespie em 1977, que rapidamente se tornou seu mentor e colega, tocando com Sandoval em concertos na Europa e Cuba e depois na Orquestra das Nações Unidas. Depois de gravar um álbum com David Amram, "Havana/New York" e dois álbuns com o Irakere pela Columbia, Sandoval deixou o grupo em 1981 para excursionar com sua própria banda e gravar em Cuba.

     Ocasionalmente, Fidel Castro permitia Sandoval aparecer em vários festivais de jazz internacionais e com orquestras como a Sinfônica da BBC e a Filarmônica de Leningrado. Sandoval esperou o tempo em que podesse sair com sua esposa e filho de Cuba, e só então, em julho de 1990 durante uma longa excursão européia pediu asilo na embaixada americana em Roma e depois foi morar na Flórida. 

     Assinou com a GRP e seu primeiro álbum americano recebeu o título apropriado de "Flight to Freedom". Logo foi demonstrando sua versatilidadeem vários idiomas, excursionando com toda a energia afro-cubana da sua banda a a partir dos anos noventa e gravando grandes álbuns como "Hothouse" e "L.A. Meetings".