sexta-feira, 6 de abril de 2012

Biografia de Phil Driscoll


     Phil Driscoll é um trompetista, cantor, compositor e intérprete consagrado,conhecido no mundo inteiro pela sua personalidade musical muito dinâmica, poderosa, com energia e paixão.
     Enquanto ainda estava no colegial Phil ganhou o "World Music Festival in Amsterdam", e após sua formatura oferecido a ele uma bolsa de estudos musicais. Quando ainda era estudante do segundo ano na universidade de Baylor , gravou o seu primeiro álbum, "A Touch of Trumpet", com a Stockholm Symphony Orchestra, em Estocolmo, Suécia.
     No seu ultimo ano na Universidade, Phil se destacou em um programa da CBS Television's de busca de talentos,  "The All American College Show" concorrendo com o duo pop aspirante de Karen e Richard Carpenter. Ele tocou em inúmeros programas de televisão de alta audiência - Steve Allen, Della Reese, Merv Griffin, e disparou na audiência 8 minutos sem precedentes sobre o ilustre Ed Sullivan Show, ganhando aplausos de pé.

      Na década de 70, Phil ganhou um acordo de co-edição com a CBS e, posteriormente, escreveu e excursionou para o lendário Cocker Joa. Ele compôs material de pop tanto para Cocker Joa e Blood Sweat and Tears. Na sua carreira Phil tocou com muitas lendas do rock n roll,incluindo Stephen Stills e Leon Russell e Billy Preston, também produziu música clássica com a Orquestra Filarmônica de Londres.
     Em 1981, ele produziu seu primeiro álbum de música cristã,"Ten Years After", e em 1993, ""I Exalt Thee", no qual ganhou um prêmio Dove para Álbum Instrumental do Ano, que tambem teve uma indicação ao Grammy na Categoria de Melhor Gospel e Melhor Álbum Pop ,ele também foi indicado para o prêmio Dove para Álbum do Ano em 1984 e 1987 e para Melhor Instrumentista em 1984 e 1985.
     Em 1984, ele concorreu com o cantor Grammy Debby Boone de Melhor peformance cristã para a canção "Keep the Fire Burning", do seu álbum "Boone's Surrender".
     Phil teve a honra de tocar para quatro presidentes dos Estados Unidos - Reagan, G.H.W Bush, Carter e Clinton , e para muitos eventos nacionais, na dedicação da biblioteca presidencial de Bill Clinton e no memorial após a tragédia de Columbine High School.
     No Phil década de 80 entregou toda sua alma na música,com um som pop com influências de tudo, desde canções infantis  ("Gabe and the Good News Gang") música patriótica, ("Celebrate Freedom"), da R&B,("Innerman") , até os favoritoos sazionais ("The Sound of Christmas").
     Durante este tempo ele lançou seu CD intitulado "Classic Hymns", que foi um enorme sucesso de gravação de Phil que produziu em seguida o álbum "Classic Hymns Vol II", em 1991.
     Em 1993, Phil produziu seu animado "Heaven and Nature Swing". O álbum "I Exalt Thee" de 1998 trouxe doiss dos singles mais populares de Phil,a canção intitulada "Wings As Eagles", e sua versão stuning de "Amazing Grace".
     No final dos anos 90, Phil tocou e cantou para uma turnê bem sucedida que foi "Handel's Young Messiah" lotando estádios com capacidade para mais de 20.000 pessoas.
     Seu álbum "Vintage" de 2006 que foi o favorito de todos os tempos em sua carreira, gerou muita crítoca popular de Phil em "Rock Old Time and Roll".
     No Novo Milênio, Phil produziu algumas de suas músicas mais populares, incluindo as patrióticas "One Nation Under God" e "The Spirit of America".Seu próximo trabalho seria o tão esperado especial "Independece Day" com a  Atlanta Pop Orchestra at Georgia's Ritz.
     Phil Driscoll continuou escrevendo, produzindo e realizando uma vasta gama de música clássica extraordinária, música religiosa e pop.
     Sua música é edificante e continua a transcender todas as barreiras. Seu desempenho vai direto para
o coração - e é ainda mais emocionante hoje quando ele coloca o seu trompete aos seus lábios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário